Como Fazer Colônia

Fórmula para Fazer Colônia – Perfumaria Fina

Receita para fazer colônia
Formulação gratuita de colonia, caso queira fazer desodorante ou perfume você encontra as fórmulas aqui neste site. Para o preparo desse produto recomendamos a utilização do Álcool de cereais, caso não consiga o produto, o Álcool neutro pode ser utilizado em sua substituição.

A colonia é um produto muito utilizado por consumidores masculinos e femininos, podendo gerar uma boa fonte de renda para ganhar dinheiro. Que tal fazer a sua própria colonia ou fazer para revender?

Qual a diferença entre uma colonia nacional e uma importada?

Produtos de perfumaria fina importados possuem uma concentração maior de essência em sua composição, os melhores perfumes clássicos e famosos importados geralmente são destinados a consumidores residentes em países de clima frio ou temperado. O cheiro do perfume não se exala de forma igual, em climas frios o cheiro exala menos. Por esse motivo em países de clima quente como o nosso a concentração de fragrância nos perfumes é menor para que o produto não fique enjoativo.

A qualidade da fragrância também conta, os perfumes famosos importados possuem fragrâncias especialmente desenvolvidas por perfumistas de conceito, utilizando ótimas matérias primas na composição aromática da fragrância, buscando cheiro agradável e ótima fixação na pele.

Portanto, caso deseje um contratipo de perfume famoso, convêm utilizar essências importadas ou adquirir essências produzidas aqui com compostos importados, temos aqui ótimas multinacionais que dominam o mercado com produtos de qualidade, entre as multinacionais estão a IFF, Dragoco, Symrise, Haarmann & Reimer, Firmenich, Robertet, Mane, Givaudan, etc.

A formulação abaixo serve para fazer o produto com essência nacional ou importada. A fabricação de perfumaria fina permite a obtenção de uma boa renda, utilizando matérias-primas de qualidade e embalagens de apelo chamativo. Um bom produto embalado em embalagens adequadas (frasco de vidro elegante, caixinha de perfume personalizada, etc.) pode chamar a atenção do cliente, obtendo assim boas vendas e ganhos em dinheiro.

O comercio de colonias e perfumes é um segmento da industria que cresce muito no Brasil, no entanto, para a venda no comercio é necessário empresa estabelecida e regulamentada na Anvisa.

O fixador é opcional, visto que o mais importante é a qualidade da essência, uma essência que possua uma boa fixação dispensa o uso de fixador na preparação de perfumes e colonias.

Fórmula da colônia:
Álcool de cereais__________________ 850 ml
Essência para Perfume______________ 60 ml
Propileno Glicol ou Glicerina__________ 30 ml
Fixador para Perfume_______________10 ml
Água Destilada____________________ 50 ml

Modo de preparo da colônia:
Adicione o Álcool em um frasco de vidro escuro.
Em seguida adicione a Essência, o Propileno Glicol e o fixador.
Tampe o frasco e agite bem.
Adicione a água, tampe bem o frasco e agite.
Deixe descansar na geladeira por sete dias.
Caso seja necessário, filtre o produto com filtro de papel.
Após os sete dias você pode envasar a colonia nos vidros.
Cuidado: o Álcool é inflamável, não manuseie perto do fogo.
Mantenha longe do alcance de crianças.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Casa do saboeiro

Fórmulas de perfumes – Monte seu empreendimento.

19 Comentários

  • por quê que a colonia não vai triclosan?

  • Olá Rodrigo!O Triclosan é um Bacteriostático / anti-séptico usado em desodorantes e Deo-colônias para frear a proliferação das bactérias cutâneas, evitando a decomposição e mau odor do suor.A colônia tem a função principal de perfumar.Um abraço!

  • como fazer desodorande em barra

  • ow vcs tinham q colocar o rendimento das formulas… coloqei ai fi!

  • eu nunca fiz isso mas eu não sei se pode ser perigoso e acontecer alguma coisa com a pele como irritaçao eu tenho medo…………….

  • Olá Anônimo!A fórmula de Colônia acima é para 1000 ml de Colônia (1 litro).Rende 10 vidros de Colônia, com 100 ml em cada vidro.Ou 20 vidros de Colônia, com 50 ml em cada vidro. Um abraço!

  • vc pode me encinar como fazer colonia desodorante com cloreto de benzalconio.

  • Qual a concentração do álcool em uma colônia? posso usar álcool sem ser de cereais?

  • Olá Anônimo!O Álcool utilizado é puro (Álcool Etílico 96°GL de Cereais).Você pode utilizar o Álcool Neutro (Álcool Neutro 96°GL).O Álcool etílico hidratado comum não é indicado para perfumes, pois apresenta um odor muito forte.Um abraço!

  • procuro uma receita de perfume sem alcool, alguem pode me indicar?

  • Olá Anônimo!Colonia infantil sem álcoolUm abraço!

  • amigo, não consigo visualizar a formula

    • Olá!Se for a colonia infantil, é só clicar no link do comentário que deixei logo acima, com a data de 06/12.Um abraço!

  • A qualidade desse perfume é comprovada?

  • me ajude com a essencia, qual a melhor para fixação?

  • gostaria de saber qual é a substância utilizada como fixador num perfume e como escolher uma essência já que algumas são mais oleosas que outras

    • Existem várias matérias-primas utilizadas como fixadores, mas em lojas de essências você consegue comprar o fixador já pronto.Sobre as essências, somente testando cada uma.As essências amadeiradas possuem maior fixação do cheiro, mas depende do tipo de fragrância que você deseja para cada perfume.

  • BOA TARDE!!Poderia me informar o ph de colônias. Qual a diferença de colônia com álcool e sem?

    • Geralmente as colonias e perfumes não necessitam de acerto do pH.A colonia com álcool é a normal indicada mais para uso em adultos, a colonia sem álcool é um produto mais suave, geralmente para uso em crianças.Como na colonia sem álcool, a essência não se mistura na água por ser oleosa, é adicionado um solubilizante para que a fragrância fique de forma homogênea no produto, sem separação de fases.Você pode ver um exemplo de colonia sem álcool no link abaixo:Formula para fazer colonia sem álcool

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.