Pular para o conteúdo

Como Fazer Colônia

Como Fazer Colônia. Formula para fazer colonia – Perfumaria Fina. Formula gratuita de perfumaria, caso queira fazer desodorante ou perfume você encontra as formulações aqui neste site. Para o preparo desse produto recomendamos a utilização do Álcool de cereais, caso não consiga o produto, o Álcool neutro pode ser utilizado em sua substituição.

A colonia é um produto muito utilizado por consumidores masculinos e femininos, podendo gerar uma boa fonte de renda para ganhar dinheiro. Que tal fazer a sua própria de uso próprio ou fazer para revender e ganhar dinheiro?

Qual a diferença entre uma colonia nacional e uma importada?

Produtos de perfumaria fina importados possuem uma concentração maior de essência em sua composição, os melhores perfumes clássicos e famosos importados geralmente são destinados a consumidores residentes em países de clima frio ou temperado.

O cheiro do perfume não se exala de forma igual, em climas frios o cheiro exala menos. Por esse motivo em países de clima quente como o nosso a concentração de fragrância nos perfumes é menor para que o produto não fique enjoativo.

Como fazer colonia feminina ou masculina

A qualidade da fragrância na colonia também conta, os perfumes famosos importados possuem fragrâncias especialmente desenvolvidas por perfumistas de conceito, utilizando ótimas matérias primas na composição aromática da fragrância, buscando cheiro agradável e ótima fixação na pele.

O que é um contratipo?

Contratipo e uma fragrância produzida com componentes especiais que tornam a essência bem parecida ou igual à de um perfume famoso, tipo uma fragrância similar ao cheiro do importado ou ao produto nacional de uma perfumaria famosa.

Portanto, caso deseje um contratipo de perfume famoso, convêm utilizar na preparação da formula as essências importadas ou adquirir essências produzidas aqui com compostos importados.

Temos aqui ótimas multinacionais que dominam o mercado com produtos de qualidade, entre as multinacionais estão a IFF, Dragoco, Symrise, Haarmann & Reimer, Firmenich, Robertet, Mane, Givaudan, etc.

A formula abaixo serve para fazer o produto com essência nacional ou importada. A fabricação de perfumaria fina permite a obtenção de uma boa renda, utilizando matérias-primas de qualidade e embalagens de apelo chamativo.

Um bom produto embalado em embalagens adequadas (frasco de vidro elegante, caixinha de perfume personalizada, etc.) pode chamar a atenção do cliente, obtendo assim boas vendas e ganhos em dinheiro.

O comercio de colonias e perfumes é um segmento da industria que cresce muito no Brasil, no entanto, para a venda no comercio é necessário empresa estabelecida e regulamentada na Anvisa.

O fixador é opcional, visto que o mais importante é a qualidade da essência, uma essência que possua uma boa fixação dispensa o uso de fixador na preparação de perfumes e colonias.

Formula para fazer colonia:

  • Álcool de cereais – 850 ml
  • Essência para Perfumaria fina – 60 ml
  • Propilenoglicol ou Glicerina – 30 ml
  • Fixador para Perfume – 10 ml
  • Água Destilada ou deionizada – 50 ml

Como fazer a Formula para fazer colonia:

Adicione primeiramente o Álcool em um frasco de vidro escuro.

Em seguida adicione a Essência, o Propileno Glicol e o fixador. Tampe o frasco e agite bem para homogeneizar.

Adicione posteriormente a água, tampe bem o frasco e agite.

Logo depois deixe descansar na geladeira por sete dias.

Caso seja necessário, filtre o produto com um filtro de papel depois desse período de tempo na geladeira. Esse tempo na geladeira é para a maceração do produto.

Após os sete dias,envase posteriormente a colonia nos vidros, de preferencia em frascos de vidro que não interferem no cheiro da fragrância.

Cuidado: o Álcool é inflamável, não manuseie perto do fogo.

Mantenha longe do alcance de crianças.

Fórmulas de perfumes – Monte seu empreendimento.

2 comentários em “Como Fazer Colônia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *