Pular para o conteúdo

Como Fazer Água Sanitária

Fórmula para fazer Água Sanitária. Como Fazer Água Sanitária, alvejante e desinfetante. Formula de produto de limpeza com cloro ativo tipo Qboa.

A água sanitária formula é uma solução aquosa, possui em sua fórmula o hipoclorito de sódio, possui um prazo de validade de seis meses a partir da data de fabricação. A receita pode ter ação como alvejante e desinfetante de uso geral.

Produto de limpeza a base de cloro ativo para alvejamento de roupas e limpeza de superfícies em geral. O cloro ativo possui ação bactericida. A água sanitária formula contem cloro em sua formulação, esse produto de limpeza é corrosivo, manter fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Formula para fazer água sanitária

A formulação de domissanitário abaixo é utilizada na limpeza de banheiros, limpeza de pias, limpeza de vasos sanitários, limpeza de caixa d’água, alvejar roupas, limpeza de pisos, limpeza de azulejos, limpeza de box de banheiros, limpeza de revestimentos, limpeza de ralos, limpeza de lixeiras, limpeza de canil, etc. Mesmo após diluída, possui forte poder germicida.

Água sanitária formula tem ação desinfetante e bactericida e também é utilizada como alvejante de roupas brancas.  

A Barrilha leve presente na formulação do saneante domissanitário atua como estabilizante, estabilizando o produto de limpeza formulado.

Esse é um artigo que ensina como fazer um domissanitário de grande saída, pois possui grande volume de vendas anuais, portanto, compensa fabricar o domissanitário para vender e obter renda.

Fórmula para fazer água sanitária

Os produtos químicos utilizados na formulação podem ser adquiridos em lojas virtuais na Internet e em distribuidores de produtos químicos na sua região. Utilize luvas nas mãos, óculos de proteção nos olhos, avental de plástico e demais EPI´s durante o preparo desse produto de limpeza.

Formulação – receita para fazer 100 litros de Água sanitária:

Como fazer Qboa, Candida, Candura, ou seja, alvejante a base de Cloro ativo.

Barrilha leve1 kg
Hipoclorito de sódio20 kg
Água q.s.paté completar 100 litros

Formulação para 1 litro do produto de limpeza com cloro:

Barrilha leve10 g
Hipoclorito de sódio200 g
Água q.s.paté completar 1 litro

Como fazer a Fórmula para fazer água sanitária:

Em um recipiente de plástico adicione cerca de 50% da quantidade da água, adicione a Barrilha e agite até completa solubilização.

Em seguida adicione o Hipoclorito de sódio e agite para homogeneização da água sanitária formula.

Complete o volume para 100% com água e agite até completa homogeneização.

Após pronto, envase em frascos plásticos escuros / opacos para produtos de limpeza, rotule as embalagens em local adequado fora do alcance de raios solares. Mantenha as embalagens fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Atenção: Esse produto de limpeza é corrosivo e reage se caso for misturado com outros produtos incompatíveis, portanto, procure utilizar sem misturar com outros produtos químicos.

Tome cuidado ao utilizar em ambientes fechados, sempre utilize em ambientes com ventilação adequada, pois os gases que o produto solta durante a aplicação são irritantes.

Como Fazer – Água sanitária formula – Qboa – Candura

7 comentários em “Como Fazer Água Sanitária”

  1. Vinícius Vieira Lemos

    Faço de forma diferente pra venda(54 garrafas de 2L vendo 2,50 cada):

    Pra fazer 110 L de água sanitária:

    100 g bicarbonato
    100 g sal
    20L hipoclorito sódio puro
    90 L de água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *