Como Fazer limpador multiuso tipo Ajax

Fórmula para Fazer Detergente para limpeza pesada (tipo Ajax)
Receita de Detergente para limpeza pesada tipo Ajax – Receita de limpador
Produto que possui em sua formulação o Amoníaco liquido, um produto químico com um odor intenso, utilizado na indústria têxtil e em produtos para a limpeza doméstica e industrial. Também é utilizado na fabricação de sabões amoniacais, detergentes, saponificação de gorduras e óleos.
Ajax é um produto de limpeza muito utilizado pelas donas de casa, a produção de detergente pode gerar um bom ganho de dinheiro, é um produto de limpeza fácil de fazer, os componentes químicos na fórmula do Ajax são fáceis de encontrar em revendedores de produtos químicos, assim como em lojas virtuais de essências e produtos químicos.

A fórmula de limpador multiuso Ajax abaixo pode ser utilizada para produzir o detergente para uso próprio ou para revender, para a comercialização e venda do limpador multiuso e de produtos de limpeza direto no mercado é necessário ter empresa estabelecida dentro das exigências da Anvisa. O segmento de domissanitários cresce muito no Brasil, pois são muito utilizados pelas donas de casa, este segmento da industria pode ser um bom ramo para investir e gerar renda com a sua fabricação.
Por ser um produto químico de odor muito forte, guarde o Amoníaco liquido utilizado no Ajax em lugar seguro, evitando acidentes.

Veja também no Fórmulas Grátis de produtos de limpeza:
Base concentrada para fazer multiuso
Como fazer detergente multiuso – Kit completo

Fórmula – receita para 100 litros de detergente para limpeza pesada (tipo Ajax):
Ácido Sulfônico________________________ 1500 gramas
Nonil Fenol Etoxilado (Renex 95)____________ 1 kg
Hidróxido de sódio 50% (soda liquida)_______ 400 gramas
Hidróxido de Amônio (Amoníaco liquido)______ 4 kg
Opacificante (Brancol)_________________ 200 gramas
Uréia______________________________ 500 gramas
Água q.s.p__________________________ 100 litros

Modo de preparo a receita do detergente para limpeza pesada (tipo Ajax):
Sob agitação adicione:
50% da quantidade total da água.
Acido Sulfônico
Nonil Fenol
Hidróxido de sódio
Hidróxido de Amônio
Opacificante
A Uréia diluída em água
Complete o volume para 100 litros com o restante da água.
Agite para homogeneização do Detergente para limpeza pesada tipo Ajax.
Obs: se preferir você pode adicionar corante.

48 pensamentos sobre “Como Fazer limpador multiuso tipo Ajax”

  1. Olá Anônimo, muito obrigado pela visita!Os componentes da formulação você encontra em revendedores de produtos quimicos, procure na lista telefônica de sua cidade ou região que você pode encontrar.Na parte de cima do blog tem um link "matéria-prima", ali você encontra o endereço de algumas empresas.Um abraço!

  2. Olá Anônimo, obrigado pela sua visita!Fórmula para 10 litros:Ácido Sulfônico________________________ 150 gramasNonil Fenol Etoxilado (Renex 95)____________ 100 gramasHidróxido de sódio 50% (soda liquida)_______ 40 gramasHidróxido de Amônio (Amoníaco liquido)______ 400 gramasOpacificante (Brancol)_________________________ 20 gramasUréia______________________________ 50 gramasÁgua q.s.p (até completar os 10 litros de produto) 10 litrosUm abraço!

  3. ola´. esse detergente limpeza pesada ele fica igual sabão liquido ou ele fica igual veja? desde já agradeço.

  4. Olá Valter, obrigado pela visita!O gel intimo é um produto que necessita de alguns cuidados, o gel deve ser submetido a teste de sensibilidade das mucosas e estar dentrodas exigências estabelecidas pela ANVISA.Pode ser que ocorra a publicação de uma fórmula aqui, mas por enquanto não.Um abraço!

  5. Olá Anônimo!Os produtos você encontra em revendedores de produtos químicos.Sites:www.chemco.com.brwww.mixdasessencias.com.brwww.fortinbras.com.brUm abraço!

  6. onde comprar agua deionizada? so atraves de empresas especializadas ou em farmacias de manipulação? quando tem na formula: agua q s p, o que significam essas 3 letras?

  7. Olá Anônimo!Para produtos de limpeza você pode usar a água potável, no entanto o ideal seria a água deionizada, por ser uma água sem os sais minerais.Um abraço!

  8. Olá Anônimo!Existe no mercado empresas que revendem água deionizada, nas farmácias de manipulação o preço é muito caro.Para quem usa em grandes quantidades por dia, o ideal é adquirir um deionizador de água.Para comprar em pequena quantidade, visite lojas ou sites que revendem produtos para perfumes.Q.s significa "quantidade suficiente" e q.s.p significa "quantidade suficiente para"Um abraço!

  9. Olá gostei muito do site! Foi o único que atendeu ao que eu realmente procurava…Gostaria de saber como fazer a pasta rosa de limpeza pesada á seco..ela limpa paredes (tira todas as marcas e sujeiras deixando somente a cor original, chão, estofados.

  10. Qual a função que o renex 95(1%) tem na formulaçãodo detergente para limpeza tipo Ajax?O renex não é um "emulsificante" de essências oleósas?

  11. Boa tarde, gostaria que me passasse a fórmula do cloro gel, pois me disseram que é igual o X-14 para limpeza pesada. Eu estou comprando pronto e gostei da eficácia, mas está saindo caro e gostaria de fazer.Obrigada pela sua atenção.Zuleica

  12. Olá Anônimo!O Renex tem a função de auxiliar de limpeza, ajuda a emulsionar as gorduras presentes no meio, auxiliando na retirada da sujeira.Um abraço!

  13. OláO produto Renex como emulsificante pode ser substituído pelo propilenoglicol em formulação que contenha óleo essencial, água e álcool?

  14. ola eu queria saber se vc tem uma formula de limpeza pezada que ao uso precisa dissolver tipo veja e tambem de intercap para autos, desde ja obrigado ass fer

  15. ola gostria se possivel que me passase a formula para fazer, tratamento de porcelanato, removedor de cera automotiva,revitalizador de plasticos, limpa estofados, abrilhantador de motores, ecostrax limpeza de piso pesada,mult limpador de piso,imbidor de odores p/automoveis, solução desengraxante, sabão liquido desengraxante para as maõs, limpa piso p/oficina, higienizador de estofados, perfume p/automoveis, crostax500 e crostak1000 multilimpador, shampoo automotivo, ossigeno bactericidae germes aromatiza, higienizdor para fungos de estofados, abrilhantador de vidro, revitalizador de tanque de caminhão, zircomum w j34 interior,e informe se voçês tem todos os produtos para fazer para me fornecer, meu email é lind-mendes@hotmail.com aguardo respostas.

    1. TIRA LIMO VEJA X -14Com 4% de cloro ativo ou 6%Hipoclorito…………………….32 % até 48%Com 32% resulta em 4% de cloro ativoCom 48% resulta em 6% de cloro ativoSoda líquida…………………0,5%(atingir pH 13)Silicato de sódio……………0,5%Óxido de amina…………….3%Água qsp……………………..100%Lauril dimetil amina oxida(óxido de amina)

  16. ola Jose marcos gostaria de seu e-mail para trocar informações sobre seu ajax pois estamos fazendo um trabalho na escola e gostaríamos de usar seu ajax com algumas modificações e gostaríamos de saber sua opnião somos estudantes do curso técnico em química do centro Paula Souza

  17. Olá José MarcosPossuo uma grande quantidade de detergente que recebi por dividas e gostaria de vender no varejo, mas quero diversificar o produto para uma venda mais fácil, será que posso fazer dessa forma?Limpeza pesada Ajax:25 litros de detergente2 kg Hidróxido de Amônio (Amoníaco liquido)Corante limãoCompletar água até 50 litrosSerá que daria certo?Obrigada

  18. Olá Jose MarcosFiz o detergente seguindo a fórmula porém ele não ficou igual ao ajax, pois o ajax para ser mais viscoso e não tem esse cheiro tão forte de amonia, será que pode diminuir um pouco essa quantidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.